Fomos ao Teatro (e Desta Vez Não Foi ao Teatro Infantil)

6.4.15
Na sexta-feira requisitámos a ajuda dos avós que se prontificaram a vir jantar cá a casa com os pequenitos e a esperar por nós, enquanto fomos ao teatro.

Para quem tem filhotes pequeninos, não é difícil imaginar as saudades que se tem de ir com tempo assistir a um espetáculo, e o entusiasmo que é fazê-lo agora, por ser tão menos frequente.

Escolhemos a peça Trailer, no Teatro da Comuna.


É uma peça giríssima, completamente diferente do habitual no seu formato.

Esta peça não tem guião, nem adereços, mas tem muitos efeitos especiais improvisados. Neste espectáculo de comédia de improviso, os actores sobem ao palco sem saber quais os papéis que vão desempenhar e contam com o público como elemento criativo e decisor.

O conceito é este: os espectadores vão escolher o filme que vão ver. Como? Com base em sugestões dadas pela plateia, são produzidos no momento dois trailers de filmes – completamente improvisados pelo elenco. Ambos são sujeitos a uma votação, sendo assim escolhido o “filme” que será exibido na íntegra, onde o público assume o papel, não só de espectador, mas também de guionista, fazendo avançar o enredo.

Assim, cada sessão é única e irrepetível. Tanto podemos assistir a uma história de terror como a um filme de Grande Acção Americana, ou ainda a outra história. 

É o público quem decide o rumo da história e, sem guião nem adereços, os atores improvisam o filme que o público escolhe. Não perca “Trailer” de 13 de Março a 29 de Maio, 6ªs feiras, às 21h45, no Teatro da Comuna.

Se puder, não perca!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...