Hoje Fomos Ao Mercadito da Carlota

26.10.14
O domingo amanheceu sorridente e a convidar ao passeio. Nós aceitámos!

Eles adoram o Museu da Carris. É já a terceira vez que lá vamos e descobrimos sempre mais um recanto, mais um elétrico ou autocarro para explorar, mais brincadeiras para fazer.

Hoje o dia era de festa no Museu da Carris, com o Mercadito da Carlota tudo ganhou mais vida e cor.

Andámos de elétrico, daqueles antigos e lindos como só eles. O nosso maquinista era super simpático e disponível para explicar tudo, para brincar com eles, para ajudar mil carrinhos de bebé a subir e descer do elétrico. Maquinista e elétrico como um só, fizeram as delícias de tantas crianças e adultos que pareciam ter entrado num filme a preto e branco.



O Mercadito da Carlota pedia aos seus visitantes que trouxessem bens alimentares para as Aldeias SOS.
Foi o que nós fizemos.
Em casa, expliquei-lhes que há meninos que precisam de muitas coisas, tantas coisas que até é difícil terem a comida de que precisam. Nós íamos levar comida para os poder ajudar.

Quando terminei de despachar o Afonso, já o Francisco tinha vários livros escolhidos para levar aos meninos (-Mãe, também não têm livros, pois não? Podemos levar estes. Eu já os vi muitas vezes e tu já me lestes estas histórias muitas vezes. Os meninos não têm.)

Entregámos o que levámos para os meninos no ponto de recolha das Aldeias SOS, com os meus meninos felizes por poder ajudar.

 (-Mãe, a senhora ficou muito contente com o que nós trouxemos. Até nos chamou príncipes...)


O Afonso fez uma sessão fotográfica



Enquanto o Francisco desenhou um presente para mim.

Depois foi o momento de passear pelo espaço exterior com o pai e aproveitar o que eles mais gostam, enquanto a mãe tentou ver as marcas e as novidades lindas que por lá estavam.

Ainda comprei uns calções na Change, a que não consegui resistir, e fiquei de esperar pelas novas carteiras da Xêpa que estão quase a chegar. Adorei os fios da OMNIA, mas a fila era tão grande já não seu para a impaciência dos pequenitos.

Vi ainda muitas outras marcas que gostaria de ter tido tempo de ver melhor, mas a vantagem de todas estas marcas terem venda online, é essa mesma. Agora com tempo é espreitar cada página.

Estava muita, muita gente e é incrível este fenómeno Mercadito da Carlota. A combinação de marcas infantis mais tradicionais, com marcas diferentes e muito atuais para as mães, que resulta tão bem. E depois as pessoas. Tanta gente!

Revi colegas de faculdade que não via desde então, revi uma colega do curso de preparação para o parto e apresentámos os respetivos rebentos. Encontrei amigos daqui e de longe. É sempre um acontecimento.
Parabéns à Fernanda e ao Blog da Carlota, mais um dia em cheio por aqui.



 (Eu: - Gostaram, meninos?
Francisco: - Gostei muito!
Eu: - E de que é que gostaste mais?
Francisco: - De tudo!... Menos de ver roupas.
;) )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...