Em Modo Halloween - Festival da Abóbora

29.10.14
Também no espírito da época e a puxar ao Halloween, temos como mais uma sugestão de programa em família um passeio no Festival da Abóbora, onde haverá muitas atividades e vários workshops para famílias.


As múltiplas caras da abóbora 
De 31 de outubro a 2 de novembro, o concelho da Lourinhã - que produz 62% da produção nacional de abóbora – irá realizar o 1º Festival da Abóbora no Pavilhão Multiusos da Atalaia. Durante três dias é possível assistir a mostras de gastronomia, artesanato, exposições e workshops que têm sempre como tema a produção de abóbora e as suas diferentes utilizações.

Sábado, dia 1 de novembro, é possível assistir a colóquios, seguidos de debates com o público, associados à componente técnica da cultura da abóbora, incluindo visitas a instalações de armazenamento e processamento pós-colheita.
Irão também realizar-se diversos concursos: Os melhores exemplares nas diversas variedades de abóbora, O melhor prato de gastronomia, O melhor doce com abóbora e A Mais Original e Criativa Abóbora de Halloween.
O júri será constituído por Membros da Câmara Municipal da Lourinhã, da Assembleia Municipal da Lourinhã e da Associação de Desenvolvimento Local.
O festival conta também com vários workshops. Está confirmada a presença do chefe de cozinha António Gaspar no Workshop de Culinária; Eduardo Martins no Workshop de Barman; a Professora Piedade Leitão no Workshop de Cup Cakes e Bolachinhas de Abóboras Brincalhonas e ainda uma Prova de Aguardente DOC Lourinhã com doce de Abóbora, onde estarão presentes os Confrades da Colegiada Nossa Senhora da Anunciação.
No domingo espera pelos visitantes a maior torta de abóbora confecionada por vários pasteleiros da Lourinhã, com a venda a reverter a favor da ADAPECIL, Associação de Amor para a Educação de Cidadão Inadaptados da Lourinhã.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...