As Coisas Podem Ser Tão Simples... :)

22.10.14
Fomos ao centro de saúde para consulta de rotina.

Chegámos e o Francisco, compenetrado na sua tarefa de irmão mais velho e apontando para o dístico "Centro de Saúde" informou o Afonso:

- Afonso, ali diz "mé-di-co". Chegámos!

Tirámos senha, fizemos a inscrição, e pediram-nos que aguardássemos na sala de espera onde a enfermeira nos iria chamar para pesar e medir.

A sala tinha muitos brinquedos, todos arrumadinhos, talvez por ainda não serem 9 horas. Uma sala cheia de brinquedos novos para eles, com que era suposto brincarem. Estavam felizes.

Também gostaram de se pesar, medir e ver como estão crescidos. O difícil mesmo foi sentá-los nos gabinetes de enfermagem ou da consulta. Tão difícil, que em simultâneo não cheguei a conseguir...

Para a doutora conseguir auscultar o Afonso valeu-nos o Francisco, mais uma vez chamar a si o seu papel de primogénito, dizendo prontamente assim que o Afonso fugiu do estetoscópio: - Eu primeiro! Assim ele vê que não dói.

Correu tudo bem. Saímos dali com uma requisição de análises de rotina para o Francisco (é um papel para ir ver a marca do meu sangue, não é mãe?!), anti-inflamatório para um ouvido que parece estar a querer começar a inflamar, e dois meninos felizes.

Á saída, enquanto faziam uma corrida de carrinhos na rampa de acesso ao centro de saúde, o Francisco disse-me: - Este foi o melhor dia!

Eu: - Foi?! E o que é que gostaste mais?

Francisco: - Foi do parque de diversões! (Tradução: sala de espera do centro de saúde...)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...