Pequeno-Almoço Pelo Chefe Francisco

2.9.14
Na sequência de uma das nossas muitas conversas, na de hoje ao fim da tarde sobre as coisas que o Francisco fez hoje ao longo do dia, de como correu a escola e afins, ele devolveu-me a pergunta e pediu com detalhe (onde é que ele aprendeu isso?!) que eu lhe dissesse o que eu tinha feito no meu dia.

Eu: - Levantei-me, despachei-me, levantei o Afonso, vesti o Afonso, preparei o pequeno-almoço do Afonso, levantei-te a ti, vesti-te, preparei o teu pequeno-almoço, preparei o meu pequeno-almoço, penteei-te, ajudei-te a escovar os dentes, penteei o mano, escovei-lhe os dentes, levei-vos para a escola, deixámos o Afonso na sala dele, viemos à tua sala, vesti-te o bibe, despedimo-nos, fui trabalhar, voltei para ir buscar o Afonso (ainda está em adaptação à escolinha, foi o seu seu segundo dia), fui trabalhar, voltei para te ir buscar à escola, vi os desenhos e as colagens que fizeste, estavam mesmo lindos! E estamos agora a voltar para casa. Ainda temos os banhos, o jantar...

Francisco: - Tantas coisas... (pensativo) Já sei! Amanhã vou-te ajudar. Eu faço o pequeno-almoço para mim e para o Afonso!

Eu: - Sim?! E o que vai ser o vosso pequeno-almoço?

Francisco (feliz): - Chocolates!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...