Pedidos Parvos ;)

11.1.14
Ontem estive lá.

Tenho na Maternidade Alfredo da Costa (MAC) uma das minhas guerreiras e ontem estive lá.

Na véspera, estava eu entre as várias tentativas de os deixar nas caminhas a dormir, quando recebo a seguinte mensagem "- Olá! Amanhã estás por Lisboa? Tinha um favor parvo para pedir..."

Sorri a ler. Adoro! Só pedimos favores a quem sabemos que podemos e confiamos que os vai fazer, favores parvos, pedimos às pessoas de quem gostamos mesmo e que não só gostam tanto de nós que não vão questionar ou criticar, como são doidas o suficiente para os realizar. Adoro estar aí.

E o que era o pedido?

Ir ao ICTE entre as 14h e as 21h comprar o Calendário dos Bombeiros de Setúbal para a minha prima oferecer às enfermeiras da MAC, que tanto fazem diariamente para suavizar a estadia das grandes guerreiras que lutam todos os dias, todas as horas, para poderem ter os seus bebés, para que tudo corra bem.

Ora nem hesitei!
Ás 14h já estava no ISCTE e nem foi preciso perguntar onde era a venda dos calendários, o enoooorrrmmmeeee aglomerado feminino denunciava as mesas que improvisavam a banca de vendas. Cheguei, fiquei no fim da fila à espera e à pressa para comprar o calendário uma vez que a visita na MAC começa às 14:30h e eu queria já lá estar a essa hora. A fila nunca mais andava e eu começo a estranhar a demora na venda. A fila só aumentava e nada de avançar. Pelo meio do mulherio lá percebi o motivo:

Quem estava a vender os calendários eram 3 dos próprios bombeiros, que estavam a autografar os "seus meses". Um reboliço! Lá trouxe um calendário para as enfermeiras da MAC, autografado e dedicado para elas e outro para a minha prima.

Quanto aos bombeiros, só tenho elogios a tecer. Para além do óbvio, foram super simpáticos, atenciosos, educados (sim, ouvi uma ou outra menina bem atrevida e eles sempre educados e sem perder a compostura).

Parabéns aos Bombeiros Sapadores de Setúbal pela iniciativa e às enfermeiras da MAC que ganharam este miminho.

Quanto às Guerreiras da MAC, parabéns por mais este dia, estão cada vez mais perto do fim vitorioso da vossa batalha, tenho um imenso orgulho em todas!







Também quer um calendário?
Compre aqui.


1 comentário:

  1. È de enaltecer esta iniciativa, com muito bom gosto e muito bem feita. Parabens aos nossos bombeiros por este acto de solidariedade.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...