Perguntas Difíceis Sobre o Pai Natal e os Reis Magos?

5.12.13
Aqui em casa o que não falta são perguntas difíceis, e as relativas à época natalícia tornam ainda mais difícil a tarefa dos pais de dar uma resposta que seja satisfatória.

Ontem apareceu um: Porque é que o Pai Natal vem com renas? E como é que estas renas voam? Mas quem dá os presentes é o Pai Natal ou o Menino Jesus?...

Todos os dias aparecem mais perguntas ou as mesmas que já foram repensadas e as nossas respostas dadas à pressa e com jeito de não perguntes mais nada, já não chegam para as suas cabecinhas.

Por tudo isto, me pareceu muito interessante esta iniciativa:






Perguntas difíceis sobre o Pai Natal e os Reis Magos?


SATISFAÇA A CURIOSIDADE DOS MAIS PEQUENOS
NOS DIAS 18 E 20 DE DEZEMBRO
NA CASA-MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA




O Natal está a chegar e com ele as habituais perguntas das crianças sobre as tradições. Por isso, a Casa-Museu Medeiros e Almeida promove dois ateliês onde conta aos mais pequenos as histórias à volta das figuras icónicas desta época festiva: “O Pai Natal chega – de avião!” e “Os Três Reis Magos”.

No primeiro, a 18 de dezembro, as crianças vão descobrir a origem do Pai Natal – de onde vem e como é que chegou até nós. Serão contadas histórias e as tradições sobre este símbolo do Natal. No final vão ser feitas as próprias prendas e o avião que este ano ajudará o Pai Natal na sua longa viagem.

No segundo ateliê, no dia 20 de dezembro, vão ser desvendados os mistérios sobre os Três Reis Magos: quem eram eles? Eram Magos? Eram sábios? Eram astrólogos? E as próprias crianças se transformarão em autênticos magos-sábios de capa e coroa.

Ambos os ateliês vão ter lugar na Casa-Museu Medeiros e Almeida, entre as 10h00 e as 13h00 e destinam-se a crianças dos 4 aos 12 anos. As entradas custam 4 € por cada criança e incluem um pequeno lanche de Natal.

As inscrições podem ser efetuadas por e-mail – info@casa-museumedeirosealmeida.pt – ou por telefone – 213 547 892 – entre segunda e sexta-feira das 9h30 às 17h30 a partir de 3 de dezembro (limite máximo de 20 crianças por ateliê).



Muito giro, não é?
Nós vamos!
Quem vem connosco?



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...