O Castelo das Guerreiras

7.12.13
Hoje estive lá.

Conheço muito bem o local, sei-lhe os contornos, os cheiros, as rotinas. Conheço o frio dos corredores, o tom de noite que se lhe molda, o som dos meus passos. Guardo comigo a imagem de olhos que acalmam, mãos que apertam as nossas embora se lhe percebam rugas de inquietação na fronte. O carinho, a preocupação e o respeito de quem vive lá os seus dias a cuidar.

Tenho um enorme respeito e carinho por este castelo. Foi aqui que nasci mãe, foi aqui que vivi alegrias tão grandes que só encontraram par na angústia que lá vivi também.

Conheço o medo, a angústia, mas também conheço a força que nos sai de cada poro e permite a metamorfose de cada uma de nós, em Mãe.

Hoje vi esse medo noutros olhos, reconheci a angústia noutra pele e vi a força em todas elas.

Quando saí dos cuidados pré-natais da maternidade, trouxe-as a todas comigo.

Tenho muito orgulho em todas vós.


By 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...