Aqui Criam-se Pessoas

17.12.13
Há quatro anos nasci Mãe.

Foram quatro anos tão únicos. Tão rápidos e tão lentos, tão dedicados e tão absorventes.

Tenho para mim que as hormonas que se alteram na gravidez trazem com elas uma outra função que se prende com a revelação de uma caraterística genética que temos connosco, mas desconhecemos até então.

Eu não sonhei ser mãe desde pequenina como tantas amigas minhas. Cheguei a equacionar não ser mesmo mãe, sem angústia, sem aperto no peito. Tinha tantas outras coisas para fazer. Agora ao pensar nisso o sorriso é inevitável.

No ano anterior ao nascimento do Francisco e ao meu como mãe, trabalhei imenso, viajei muitíssimo (estava agora a tentar saber por onde andei nesse ano e parei ao oitavo país, com a certeza de que me faltam alguns), apresentei algumas das minhas pesquisas e investigações noutros países, em outras línguas. Mas nunca me senti tão desafiada como nestes últimos quatro anos no que respeita às minhas tarefas de mãe. Não porque seja extraordinariamente difícil fazer as rotinas dos bebés, mas porque nesta tarefa não se escrevem artigos ou se fazem comunicações, aqui criam-se pessoas.

E esta é a função mais fascinante que encontrei até hoje. Assustadoramente fascinante. E já faz hoje quatro anos.



Créditos da Imagem



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...