Férias - O Trólei do Francisco

28.7.13
Como mostrei aqui, o Francisco tem um trólei. Muito me têm perguntado sobre ele. E efetivamente, este trólei tem uma função.

Nesta altura do ano, em que muito se fala de organização para férias, como levar tudo, e o que é "tudo" para que nada falte nesses dias longe de casa.

Este assunto é tanto mais importante quando estamos a falar de levar crianças e toda a panóplia de coisas que elas podem necessitar.

Por aqui isso não representa nenhum problema.

Toda a minha vida fiz malas, e com filhos ou sem eles, não me lembro de me ter esquecido de nada importante uma vez que fosse. Fazer malas, para muitos ou poucos dias, para destinos longínquos, ou para passar um dia na praia ou no campo e voltar no mesmo dia para casa, é um automatismo para mim.

E gostava que os meus pequenitos também herdassem essa capacidade.

Por isso, e porque para que tudo corra bem eu necessito estar organizar as coisas com o menor número de interrupções possível, quando estava a fazer as malas, trouxe a do Francisco e expliquei-lhe que enquanto eu ia organizar todas as roupas e produtos de higiene, precisava da ajuda dele para que colocasse na mala dele, todos os brinquedos que ele achasse que lhe iam fazer falta nas férias. Para ele e para o mano.

O Francisco cuidou disso na perfeição.

Quando terminei de fazer as malas, voltei para espreitar a do Francisco. Estava cheia. Tinha os brinquedos de praia, baldinhos, pás, regadores e afins, carros, e outros bonecos, mas no meio de todos os brinquedos saltaram-me a vista duas escolhas: Um ursinho de sementes, que no inverno se coloca no microondas e fica quentinho e um rolo de papel higiénico.

Perguntei-lhe para que eram estes dois.

Francisco: - Mãe, o ursinho é para o mano dormir bem (derreti com a resposta), e o papel é porque eu ou o mano podemos precisar de assoar (Os rolos de papel estão numa prateleira a que o Francisco chega e os lenços de papel, não.)

Acho que ele herdou esta minha aptidão para fazer malas.

Depois de chegados ao hotel, e retirarmos o ursinho para a caminha do mano, os brinquedos de praia para dentro do saco da praia, e o papel, a mala estava assim


E até agora ainda não faltou nada!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...